Cidades

Buscas por militar desaparecido no Rio entram no quarto dia

Buscas entram no quarto dia. Foto: Karina Cruz

As buscas pelo militar do Corpo de Bombeiros do Rio, Ítalo José dos Santos, de 30 anos, entram no quarto dia seguido na praia da Barra da Tijuca, na Zona Oeste do Rio, nesta segunda-feira (26).

O tenente desapareceu na última sexta-feira (23), enquanto participava de um curso da corporação de especialização para salvamento no mar (CSMar). O curso, considerado um dos mais difíceis, faz parte da última etapa do treinamento, que deveria ser concluído no próximo mês.

Nesta segunda, homens do grupamento da Barra da Tijuca realizam as buscas visuais e no mar, na altura do posto 3, através de motos aquáticas, botes, drones, quadriciclos e com o auxílio de helicópteros, além de mergulhadores.

Segundo a corporação, os protocolos para casos como esse são de buscas por um período de sete dias, mas, de acordo com a corporação, a procura não será interrompida totalmente, permanecendo em alerta com os guarda-vidas no raio de buscas.

< Inclusão de grupos na vacinação atrapalha calendário nacional, diz ministro 'Nunca menti, só passei do ponto', diz Viih Tube em entrevista <